Ouça ao vivo

Taquaral recebe festival gastronômico neste fim de semana

Foto: Guilherme Pierangeli

Os moradores de Campinas e região tem uma opção interessante para este final de semana, a 4ª edição do DegustArt, que começou no feriado de quarta-feira e segue até domingo, dia 16. O festival acontece no Parque Portugal, a Lagoa do Taquaral, e conta com 23 restaurantes, shows musicais, atividades esportivas para crianças e cozinhas show gratuitas.

Os pratos e porções vendidos pelos restaurantes tem valores entre R$ 20,00 e R$ 40,00. A cozinha show acontece no sábado com chefs convidados pela BRF – uma das maiores companhias de alimentos do mundo. Na parte musical estão programadas as apresentações neste sábado de PH Moraes e Pivelli (com Surf Music), Forró Maria Lua e Deedy Dj; No domingo se apresentam Casa Caiada, Longbeach 64 e novamente Deedy Dj.

Para ingressar no espaço do evento e curtir toda a programação, os visitantes devem doar um quilo de alimento não-perecível, este alimento será doado a entidades ligadas ao Banco de Alimentos da Ceasa.

O evento é organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com apoio da Prefeitura, e é um dos principais encontros de gastronomia da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A estimativa da prefeitura é que o evento crie 1,2 mil empregos temporários. A programação completa pode ser consultada no site degustart.com.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.