Ouça ao vivo

CPI da Propina convoca Valter Greve e descarta Campos Filho

Foto: Celina Silveira

Os membros da CPI da Propina decidiram convocar Valter Greve para prestar depoimento na próxima quarta-feira, 23, às 14h.

Greve deve falar sobre a acusação de Danilo Palma, ex-representante do Grupo Mais. Palma afirmou em oitiva que, em 2014, Greve o convidou a pagar R$50 mil para o então presidente da Câmara, Campos Filho.

À época, Valter Greve era assessor da Presidência da Casa de Leis. Atualmente, ele é presidente da Ceasa Campinas. 

O presidente da CPI, vereador Paulo Gaspar (Novo), afirmou que os vereadores não vão convocar Campos Filho para depor.

O anúncio do nome do próximo convocado foi feito nesta quarta-feira, 16, após os vereadores ouvirem os depoimentos do pregoeiro Jorge Luiz Brasco e Neusa Dorigon. Ambos participaram do processo de licitação da TV Câmara em 2014.

Durante depoimento no dia 09 de novembro, Danilo Palma afirmou que, após negar  pagar R$50 mil para Campos Filho a pedido de Valter Greve, o pregoeiro fez diligências que terminaram na desclassificação da empresa.

Em depoimento na CPI nesta quarta-feira, 16, o pregoeiro Jorge Luiz Brasco afirmou que o Grupo Mais foi inabilitado porque apresentou documentos com informações falsas.

A advogada Neusa Dorigon afirmou que deu parecer jurídico favorável ao entendimento do pregoeiro após análises técnicas.

A CBN Campinas entrou em contato com Danilo Palma. Ele afirmou que os atestados que o Grupo Mais apresentou são verdadeiros.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.