A Polícia Civil de Monte Mor investiga se um homem que foi preso nesta quinta-feira após roubar uma caminhonete em Hortolândia tem participação no ataque ao motorista de uma van escolar no Jardim Santa Clara do Lago.
A possível ligação foi descoberta durante a perseguição ao criminoso. O roubo do veículo aconteceu no bairro Jardim Terras de Santo Antônio, em Hortolândia. A vítima foi surpreendida por dois criminosos em uma moto. Um deles, armado, obrigou o condutor a descer.
Nisso, ele fugiu com a caminhonete, e o comparsa com a moto. A Polícia Militar foi chamada, e o carro foi localizado no Jardim Santa Clara do Lago, já em Monte Mor, mesmo local onde aconteceu o crime do começo de outubro.
O ladrão colidiu a caminhonete em um carro parado, e acabou preso.
O caso no Jardim Santa Clara do Lago aconteceu em 14 de outubro, quando o motorista da van escolar chegava em casa após deixar as crianças nas unidades de ensino. Ele percebeu que criminosos estavam no portão da casa, quando acelerou o veículo, que foi atingido por tiros. Ele teve ferimentos leves.
No início do mês, a Polícia Civil de Monte Mor fez uma operação e encontrou quatro pessoas que seriam suspeitas de participar do crime. Um foi preso, mas pagou fiança e vai responder em liberdade. Os outros três foram ouvidos e liberados, mas continuam sendo investigados.