Ouça ao vivo

Vestibular Unicamp acontece neste domingo em 36 cidades do Brasil

Foto: Reprodução/Google Street View

Os cerca de 61,6 mil candidatos inscritos para o Vestibular 2023 da Unicamp realizam, neste domingo, a 1ª fase das provas. 

Ao todo, 36 municípios espalhados pelo país participam do Vestibular, sendo 31 no Estado de São Paulo. Fora do estado, a Comvest (Comissão para os Vestibulares da Unicamp) aplica as provas em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador. 

O tempo de duração da prova da primeira fase é de cinco horas. De acordo com a Comvest, 61.627 candidatos concorrem a 2.540 vagas, em 69 cursos de graduação. 

O Diretor Executivo da Comvest, José Alves de Freitas, comentou que não há mais a obrigatoriedade do uso de máscaras durante as provas. Ele lembrou de alguns itens básicos, mas esquecido por vários vestibulandos todos os anos.

O acesso aos locais das provas será fechado às 13h, por isso, a organização pede para que os vestibulandos cheguem com antecedência, como ressaltou Freitas.

A prova da primeira fase é composta de 72 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), Física, Química, Biologia e Inglês.

A divulgação dos aprovados para a 2ª fase do Vestibular da Unicamp acontece no dia 3 de dezembro. Já as provas, serão realizadas nos dias 11 e 12 de dezembro.  

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.