O vice-prefeito de Campinas, Wanderley de Almeida, o Wandão (PSB), foi nomeado para integrar a equipe de transição que trabalha em Brasília antes da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Wandão vai integrar o grupo de Cidades ao lado do presidente estadual do PSB, Márcio França, que foi derrotado nas eleições para o Senado este ano. O vice-prefeito é colega de partido do ex-governador e também do ex-prefeito de Campinas, Jonas Donizette, que foi eleito deputado federal.
Wandão, Jonas e França apoiaram Lula e também a candidatura de Fernando Haddad ao Governo do Estado, enquanto o prefeito de Campinas, Dário Saadi, fez campanha ao lado do governador que foi eleito, Tarcísio de Freitas, companheiro de Dário no Republicanos.
A CBN Campinas entrou em contato com Wandão para apurar se neste período ele deixará temporariamente o cargo de vice-prefeito. A Prefeitura informou que ele permanece não somente na vice-prefeitura, mas também na Secretaria Municipal de Relações Institucionais. Por não se tratar de um cargo eletivo, a lei não obriga que ele se afaste.