Ouça ao vivo

Viracopos prevê quase 300 mil passageiros durante o feriadão

Divulgação/Aeroportos Brasil Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos deve receber 299 mil passageiros ao longo do feriado prolongado, segundo previsão da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que leva em conta os voos programados de sexta-feira (11) até quinta-feira (17). Estão previstos 2.172 pousos e decolagens de aeronaves de passageiros na pista do aeroporto, além de outros 292 pousos e decolagens de aviões cargueiros.

Os dias de maior movimento de passageiros neste período devem ser esta sexta-feira, com 51 mil pessoas, além de quarta-feira e quinta-feira, dias 16 e 17, quando estão previstos pouco mais de 50.500 passageiros a cada um dos dias. Os dias de maior movimento de aeronaves na pista durante o feriado prolongado devem a sexta-feira, com 380 voos, e quarta-feira, com 377 voos. O horário de maior pico de movimento de pessoas nesta sexta-feira deve ser registrado entre 17h e 23h30. Já na quarta-feira e na quinta-feira, os horários de maior movimento de passageiros devem ficar entre 5h e 10h.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Centro-Oeste e do Norte do país, além de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, além de Forte Lauderdale (EUA), Orlando (EUA) e Lisboa (POR)‌. Em relação aos voos internacionais, estão previstos 68 pousos e decolagens no período, sendo 34 de chegada e 34 de partida, com quase 19 mil passageiros transportados.

‌A operação especial dos feriados prolongados conta com o aumento no número de funcionários que atuam no atendimento, segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes do aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.