Ouça ao vivo

Defesa Civil prevê trabalhos até o fim da semana após temporal em Campinas

O trabalho de rescaldo após o temporal ocorrido nesta segunda-feira em Campinas continua pelos próximos dias após imóveis e vias terem sido alagadas. A Defesa Civil monitora se existe risco de desabamento ou interdição com vistoria nos locais atingidos. Segundo o Cepagri da Unicamp, a umidade vinda da região amazônica forma chuvas de vento nesta área do Estado de São Paulo.
Foto: Celina Silveira

O temporal que atingiu Campinas no início da tarde desta segunda-feira deixou rastros pela cidade que precisam ser monitorados pelos dias seguintes pela Defesa Civil. Foram registradas quedas de árvore, alagamento de imóveis e de vias públicas, em diferentes pontos da cidade, principalmente na região Sul.

Mesmo após o fim da chuva e dos alagamentos, os trabalhos continuam, como afirma o diretor do órgão na região, Sidnei Furtado.

Mesmo com o registro de chuvas isoladas praticamente por todo o fim de semana, o temporal desta segunda veio acompanhado de ventos fortes após um período de calor intenso e tempo abafado. A pesquisadora do Cepagri da Unicamp, Ana Ávila, explica que os temporais na região são formados na Amazônia pela umidade e o vento acompanha a formação das nuvens.

Segundo a Defesa Civil, o volume de chuva foi de 47 milímetros em uma hora, das 11 às 12h desta segunda. Já o Cepagri registrou 51 milímetros no Jardim das Bandeiras no mesmo período. Paulínia e Valinhos também foram atingidos pelos temporais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.