CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Na reta final, comerciantes estão otimistas para vendas de natal

A expectativa dos comerciantes de Campinas é positiva para as vendas de natal deste ano, que entram na última semana. Segundo a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) e

Na reta final, comerciantes estão otimistas para vendas de natal
Foto: Flávio Botelho

A expectativa dos comerciantes de Campinas é positiva para as vendas de natal deste ano, que entram na última semana. Segundo a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) e o Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região (SindiVarejista), as vendas devem subir entre 4% e 5% no comparativo com as vendas de natal do ano passado.

A Jociele Silva é gerente de uma loja de perfumes e cosméticos no Centro de Campinas e, está ainda mais otimista do que as projeções feitas pelas entidades ligadas ao comércio. “No início do mês foi mais tranquilo, a gente espera pra essa semana um crescimento de mais de 40% pra nossas vendas em relação às vendas de anos anteriores, normalmente trabalhamos com 20%, 10%, porém como a gente vem de um momento mais ‘paradinho’, a gente aumentou pra 40% a 50% de crescimento”.

E esta terça-feira é a data-limite para pagamento da segunda parcela do 13o, o que deverá ajudar a esquentar esta reta final das vendas. As instituições estimam que o pagamento das duas parcelas do 13º salário injete R$ 6,6 bilhões na economia da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Muitos consumidores movimentam os corredores dos shoppings e as calçadas da região central. A cuidadora Rosalina Oliveira contou que vai presentear somente as crianças da família, mas são seis crianças. “Só seis, já fiz as compras para quatro, preço está caro, mas tem que dar um jeito”. (…) ultrapassar”.

De acordo com a ACIC, a estimativa é de uma movimentação de R$ 2,8 bilhões em Campinas no período, montante 4,1% maior do que o registrado em 2021. Na RMC, a perspectiva de crescimento segue a mesma proporção de Campinas. Outro dado positivo é o número de contratações temporárias. A Acic estima que houve um crescimento de 7,5%, passando de 5,4 mil postos para 5,8 mil.

Compartilhe

Conteúdos