Ouça ao vivo

Segunda fase do Vestibular Unicamp tem abstenção de 8,5%

Foto: Arquivo/ CBN Campinas

A Comvest encerrou a segunda fase do vestibular Unicamp 2023 com uma abstenção de 8,5%, a mais baixa desde o vestibular de 2009. Dos 12.708 convocados, 1.074 estudantes não compareceram aos locais de provas nesta segunda-feira (12), segundo dia de provas. 

Em um dos locais de aplicação de prova, na Unip Swift, a Comvest iniciou a prova às 13h15, 15 minutos após o horário anunciado, em função da forte chuva e que alagou várias vias que dão acesso à universidade.

A prova dissertativa desta segunda-feira teve duas questões interdisciplinares de Ciências Humanas que abordaram os temas “fome” e “identidade latino-americana”. Os estudantes também responderam seis questões de matemática.

Houve aplicação de provas de conhecimentos específicos para os candidatos a vagas nos cursos de Ciências Biológicas/Saúde, Ciências Exatas/ Tecnológicas e Ciências Humanas/Artes. 

A Comvest vai divulgar as respostas esperadas pelas bancas nesta quinta-feira, dia 15 de dezembro. 

As provas de habilidades específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, vão ser aplicadas entre os dias 4 e 6 de janeiro.

A Comissão do Vestibular da Unicamp vai divulgar a lista dos classificados em primeira chamada no dia 6 de fevereiro. Os convocados deverão efetivar a matrícula online entre os dias 7 e 9 de fevereiro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.