Um vídeo com o vice-prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso (Republicanos) entregando cachaças para moradores da cidade viralizou na internet e causou polêmica. No vídeo, gravado por alguém que acompanha o vice-prefeito, ele mostra as garrafas plásticas de cachaça, e depois entrega a quatro pessoas que conversavam sentadas em uma calçada. Ele ainda imita a voz as risadas do Papai Noel, dizendo “Feliz Natal” antes de entregar as bebidas. Um dos presenteados agradece, dizendo que estava com o “bico seco”.
Henrique do Paraíso recebeu críticas pelo vídeo. O argumento é que os presenteados seriam alcóolatras, e ele estaria contribuindo para o vício, e que isso vai contra os valores que ele defende, já que ele se define como cristão, conservador e defensor da família, e o alcoolismo é um problema para muitas famílias.
Após as críticas, o vice-prefeito se manifestou dizendo que não foi uma ação institucional, e que ele presenteou amigos e vizinhos do bairro Casarão. Ele afirma que estava entregando calendários pelo bairro quando esses amigos teriam pedido para ele comprar bebidas em um mercado do bairro, e ele atendeu o pedido.
Polêmica
Esta não é a primeira polêmica em que ele se envolve e que é registrada em vídeo. Em 2019 vídeos com Henrique do Paraíso destruindo um radar móvel em uma avenida de Sumaré também viralizaram. Na ocasião ele afirmou na gravação que na cidade dele não haveria este tipo de radar, e além de danificar o equipamento, levou o radar embora e disse que a empresa responsável teria de retirá-lo no gabinete do vice-prefeito.