Ouça ao vivo

Campinas registra 31.4 mm de chuva em 1h

Foto: Celina Silveira

Campinas e região registraram fortes chuvas na manhã desta quarta-feira 911). Na região Central de Campinas foi registrado o volume de 31.4 mm em um período de uma hora. O volume é superior ao registrado na cidade ao longo da soma dos meses de junho e julho, e também mais que no mês de agosto de 2022, segundo dados do Cepagri, da Unicamp. A Defesa Civil registrou duas ocorrências de alagamento de residências, uma no Jardim do Lago e outra na Vila Industrial.

Nova Odessa
Já em Nova Odessa a Defesa Civil e secretarias municipais estão em alerta pelas chuvas da madrugada e da manhã de hoje, embora a Prefeitura destaque que as chuvas tenham causado apenas pontos de alagamentos em vias públicas. Segundo a Defesa Civil, Isso acontece nos locais onde, historicamente, os córregos locais são canalizados sob passagens de avenidas, e são problemas pontuais e momentâneos, que estão sendo monitorados presencialmente pelas equipes do Setor de Trânsito. Quanto aos bairros ribeirinhos ao Ribeirão Quilombo, nenhum imóvel foi atingido.

Encontro com o Governo do Estado

Representantes dos 20 municípios mais atingidos pelas chuvas no estado participaram de um encontro com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e com o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, nesta terça-feira (10), para apresentarem as situações das cidades e discutirem medidas para recuperação dos municípios. Da região participaram representantes de Amparo, Morungaba, Capivari, Indaiatuba, Monte Mor, Rafard e Socorro.

Em Amparo o prefeito Carlos Alberto (MDB) protocolou um ofício solicitando ao estado a reucperação de vias e pontes danificadas devido às fortes chuvas que atingem a região desde dezembro de 2022. São 18 comunidades mais impactadas, sendo que três ficaram totalmente isoladas devido à destruição total das pontes de acesso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.