Ouça ao vivo

Defesa Civil de Campinas faz ações preventivas antes das próximas chuvas

Foto: Carlos Bassan/PMC

A Prefeitura de Campinas segue os trabalhos para atendimento de ocorrências e prevenção de novos acidentes relacionados às intensas chuvas registradas na cidade nos últimos dias.

Na segunda-feira os engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) foram acionados pela Defesa Civil para vistoriar a queda de um muro de arrimo na Avenida Doutor Jesuíno Marcondes Machado, na Chácara da Barra. 

Eles interditaram duas edículas no local devido ao risco de desabamento. Os proprietários foram notificados para colocarem os imóveis em condições de estabilidade e segurança, como é procedimento padrão nestes casos, recuperando a estrutura abalada.

Já na terça-feira os técnicos realizaram uma vistoria na rua Regente Feijó, na Vila Lídia, após receberem a informação de que uma árvore teria caído sobre três casas. Na vistoria, porém, não se viu a necessidade de interdição de nenhum imóvel, já que a queda não afetou as casas. Os imóveis ficaram temporariamente sem energia já que a árvore caiu sobre a fiação elétrica.

Também nesta terça a Secretaria Municipal de Serviços Públicos iniciou uma operação de poda das copas de árvores que ficam nos limites externos do Bosque dos Jequitibás. Também foi iniciado um estudo especial das condições de toda a mata.

Essas medidas preventivas ocorrem após as quedas de três árvores do Bosque na última semana do ano passado, incluindo o caso no qual uma figueira branca de cerca de 35 metros caiu sobre um carro na Rua General Marcondes Salgado, matando o motorista, que tinha 36 anos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.