Ouça ao vivo

Defesa Civil Estadual avalia áreas na região mesmo durante as chuvas

Os locais que sofreram algum dano causado pelas fortes chuvas dos últimos dias na região estão em monitoramento pela Defesa Civil Estadual. O órgão faz um levantamento das obras necessárias para a segurança desses pontos. Mas com a continuidade dos temporais neste início de semana, o trabalho pode ser estendido para outras áreas.
Foto: Guilherme Pierangeli

Depois da visita do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) à região de Campinas no último fim de semana, a Defesa Civil Estadual iniciou o trabalho de avaliação das áreas afetadas pelos temporais ocorridos principalmente na semana passada, que causaram deslizamentos e deixaram famílias desabrigadas.

A contabilização, porém, não é tão simples, especialmente porque as chuvas continuam com intensidade em algumas cidades da região. O coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Henguel Ricardo Pereira, explica que novas ocorrências podem surgir com a continuidade dos temporais.

Mesmo com o trabalho tanto preventivo quanto de atendimento a ocorrências feito pela Defesa Civil, o coordenador estadual alerta à população, principalmente que está em áreas de risco, que deixe o local antes das ocorrências, pois dezenas de mortes já foram registradas neste período de tragédias naturais.

Qualquer cidadão pode ter acesso às informações da Defesa Civil, que envia alertas a quem cadastra um SMS no número 40199 e informa o CEP. Desta forma, assim que começam eventos climáticos que causam perigo, dá tempo de a pessoa se deslocar a um lugar seguro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.