Ouça ao vivo

Especialistas alertam: 94% dos acidentes de trânsito acontecem por erro humano

Foto: Arquivo/ Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Um segundo de distração no trânsito para conferir uma mensagem em uma rede social ou para pegar um objeto que caiu no assoalho do carro pode ser o que vai definir se você vai chegar ao destino em segurança ou se vai se envolver em um acidente de trânsito.

O coordenador do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Durval Dornellas Júnior,  afirma que motoristas que transportam cargas precisam ter atenção redobrada, pois o veículo pesado é um fator de risco para outros condutores.

Uma equipe do SEST SENAT realiza a campanha Rode Seguro nas Estradas para  conscientizar motoristas e passageiros sobre riscos e medidas de prevenção a acidentes como: estar descansado e fazer uso do cinto de segurança. A campanha segue até sexta-feira no Terminal Metropolitano de Campinas. 

Especialistas que fazem parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito afirmam que 94% dos acidentes acontecem por erro humano. Em outubro passado, o Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) registrou 16.528 ocorrências, sendo 478 acidentes fatais.  

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.