Ouça ao vivo

Moradores reclamam de condições de vias em bairro de Valinhos

Jorge Hadi/Ouvinte CBN

Moradores de Valinhos reclamam da situação das vias do bairro Parque Valinhos. A estrada principal do bairro e outras ruas não possuem asfalto, mesmo com o bairro sendo considerado urbano, segundo os moradores afirmam constar no carnê de IPTU.

As Estrada Parque Valinhos tem início próximo à Estrada dos Jequitibás, que liga Valinhos e Itatiba, e na estrada há inclusive o funcionamento da Coordenadoria do Bem Estar Animal, ligada à Prefeitura. Segundo os moradores, há falta de manutenção nas vias, gerando buracos e desníveis, além de poeira em dias secos, e lama nos dias de chuva.

O administrador Edmilson Pépe detalha os diversos problemas que a situação gera. “Nunca se preocuparam com asfalto, terra, não tem condição de trafegar com o carro, agora que choveu é um lamaçal, é um risco para pedestres e ciclistas, quem toma ônibus chega sujo, os carros toda hora no conserto, quebra, é pneu, pedimos para a prefeitura de Valinhos, mas nada foi feito, há anos já tá isso”.

O empresário Jorge Hadi relata que no período de chuvas a situação é pior. “Cada chuva que dá é um transtorno gritante, pois forma valetas, buracos, a rua que dá acesso para a portaria é a Alameda Laranjeiras, ela fica intransitável, sempre atola, é um transtorno, eles (a prefeitura) mandam um trator, passam, mas passa mal passado, já deu a primeira chuva, já era, já perdeu todo o trabalho do trator”. Segundo ele, que quando os moradores entram em contato com a prefeitura sobre a possibilidade de asfaltar o bairro, a resposta que ouvem é que não há dinheiro para isso.

A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Valinhos, que informou que a manutenção na Estrada Parque Valinhos foi iniciada no sábado, dia 7, e seria finalizada nesta terça-feira, dia 10. Em relação aos planos de asfaltar as vias do bairro, a Prefeitura informou que está sendo estudada a viabilidade de pavimentação do local.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.