Ouça ao vivo

GATE não encontra bomba e explode caixa misteriosa no Cambuí

Foto: Redes sociais

O GATE da Polícia Militar explodiu, no começo da tarde desta sexta-feira, 06, a caixa que havia sido deixada por um homem pela manhã em frente à porta da agência da Caixa Econômica Federal, que fica na Avenida Benjamin Constant.

Por volta das 5h, um homem deixou um pacote rosa embrulhado como um presente em frente a um antigo restaurante, que fica do outro lado da rua onde está a agência bancária.

De acordo com Mayla Luigi, Segunda Tenente da Polícia Militar, o gerente do banco estava chegando de manhã para trabalhar, quando percebeu a caixa e decidiu ligar para a polícia.

O quarteirão, entre a Coronel Quirino e a Júlio de Mesquita, foi completamente bloqueado pela Polícia Militar. Moradores e trabalhadores que precisavam passar pelo local tiveram que fazer caminhos alternativos para chegar ao destino.

Com a chegada do GATE, um agente especial, vestido com roupas apropriadas, começou a manusear o pacote.

De acordo com Rodrigo Arena, coronel comandante, com ajuda de um scanner e de robôs, foi possível identificar que se tratava de um tipo de mola, muito parecido com um explosivo, mas que não tinha qualquer tipo de detonador. Mesmo assim, foi decidido manter o protocolo e explodir o pacote.

Os agentes agora vão continuar as investigações para poder identificar quem é o homem que deixou a caixa naquele local.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.