Ouça ao vivo

Três cidades da RMC continuam em atenção por causa das chuvas

Foto: Celina Silveira

Campinas, Artur Nogueira e Santo Antônio de Posse continuam em estado de atenção por causa do acumulado de chuvas nos últimos três dias. 

Há previsão de novas pancadas fortes na tarde desta segunda-feira, mais características do verão, e isso preocupa as autoridades, por causa do solo já encharcado.

Em Campinas, segundo o levantamento da Defesa Civil estadual, choveu 115mm nos últimos três dias. A cidade não teve danos registrados com as pancadas de chuva.

Em Santo Antônio de Posse, onde a prefeitura emitiu um alerta para a possível cheia do Rio Camanducaia Mirim, e que pode cobrir a estrada vicinal que liga a cidade a Jaguariúna, caíram 84mm em 72 horas. Uma ponte precisou ser interditada no bairro Vila Esperança. Ninguém ficou ferido, e o acesso dos moradores pode ser feito por outro caminho.

Já em Artur Nogueira foram registrados 102 milímetros em três dias. Na virada do ano, o município registrou alagamentos nos bairros Coração Criança e São Vicente. Desta vez não houve registro de grandes danos.

Fora da RMC, Socorro ainda permanece em estado de alerta por causa do risco geológico de deslizamentos de terra.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.