Ouça ao vivo

Polícia deve prorrogar inquérito que apura queda de eucalipto no Taquaral

Foto: Valéria Hein

A Polícia Civil deve prorrogar o inquérito aberto para apurar a morte de Isabela Tiburcio Fermino, de 7 anos, na Lagoa do Taquaral, em Campinas, no último dia 24, após a queda de um eucalipto nas dependências do Parque.

Ao g1 Campinas, o delegado do 4º Distrito Policial, Maurício Geremonte, explicou que o Instituto de Criminalística (IC) solicitou à 1ª Delegacia Seccional um prazo de mais 90 dias para finalizar um laudo onde trata de “levantamento do local” e inclui avaliações da área de engenharia.

De acordo com o delegado, o pedido do IC foi formalizado em 9 de fevereiro e, com isso, o inquérito não será concluído até a data em que a tragédia completa 30 dias. 

A Polícia Civil deve dar sequência nos depoimentos ao longo desta semana, mas o delegado não informou quem pretende ouvir e as datas.

O certo, até agora, é que Geremonte já ouviu o coordenador da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado. Ainda de acordo com informações obtidas pelo g1, o pai de Isabela, Sérgio Fermino,  ainda não foi ouvido pela polícia. 

Já Gabriela de Araújo Rodrigues, de 27, que ficou ferida e recebeu alta após 10 dias de internação, o depoimento dela está previsto para março.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.