Depois de um começo duvidoso no Corinthians na temporada, o técnico Fernando Lázaro estpa ganhando cada vez mais confiança no comando da equipe. Após o tropeço na esreia para o Bragantino pelo Campeonato Paulista, uma vitória pouco convivencente sobre o Água Santa e um empate sem gols com a Inter de Limeira, fora de casa, o trabalho do treinador ganhou consistência. Principalmente após a vitória sobre o Guarani, 2 a 1 pela quarta rodada e depois os triunfos sobre São paulo e Botafogo. “É um trabalho de evolução. Era natural a dificuldade no início. Mas aos poucos vamos colocando toda nossa ideia em prática”, disse o treinador.
O Corinthians tem a segunda melhor campanha na classificação geral do Paulistão com 13 pontos. Só perde para o Palmeiras com 14. As duas equipes se enfrentam na nona rodada, dia 16 de fevereiro na Neo Química Arena.
Os números de Lázaro são bons. Em 13 partidas, que somam as feitas em 2021, 2022 e as seis desta temporada, o treinador acumula um aproveitamento de 82% dos pontos disputados. São dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Fernando Lázaro tem muita identificação com o Corinthians. Ele é filho do ídolo Zé Maria. Curiosamente ele passou o próprio pai em número de jogos e aproveitamento. Em 1983, o Super Zé comandou o Timão por dez jogos. Foram três vitórias, cinco empates e duas derrotas, o que dá um aproveitamento de 46,6% dos pontos.
O Corinthians volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio no ABC.