Ouça ao vivo

Escola de Hortolândia é furtada e pais reclamam da situação

Foto: Reprodução/Google Street View

Pais e moradores do Jardim Novo Estrela reclamam da falta de segurança no bairro e, em especial, na creche EMEI Jardim Novo Estrela.

A principal reclamação é da onde de furtos pela qual a unidade escolar atravessa e que tem prejudicado, além dos próprios alunos, os pais que precisam trabalhar e muitos não têm com quem deixar os filhos.

Informações apuradas pela CBN dão conta de que mais um furto foi contabilizado neste final de semana. Desta vez, segundo informações de uma moradora que preferiu não se identificar, a situação está insustentável. Agora, levaram até alimentos para o preparo da refeição das crianças.

As denúncias recebidas revelam que já houve vários furtos, dentre eles, de torneiras. A moradora ressalta que a creche foi uma conquista da comunidade e pede ajuda 

Nesta segunda-feira, a informação recebida pela CBN foi de que as crianças foram atendidas apenas a partir das 13h

Em nota, a Prefeitura de Hortolândia confirmou que a EMEI Jardim Novo Estrela foi alvo de furto e que levaram torneiras, mangueiras, sifão, caixa de som, ventilador de parede, pistolas de cola quente, termômetros digitais, aparelhos de dvd, rádios e caixa acústica. 

A administração informou também que as medidas junto às autoridades policiais já foram tomadas e o caso está sendo apurado. A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia está em processo de aquisição de um sistema de monitoramento por câmeras para todas as unidades escolares, o qual será interligado a Central de Monitoramento, a fim de identificar em tempo real possíveis futuras invasões e, desta forma, acionar as forças policiais.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo foi procurada e informou que a Polícia Civil de Hortolândia trabalha continuamente para identificar envolvidos em crimes de roubos e furtos na região. Em janeiro, o trabalho das forças de segurança da cidade resultou na diminuição em 29% no número de roubos em todo município, na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

Já o policiamento ostensivo na região foi intensificado pela Polícia Militar, por meio da Operação Impacto. A SSP ressaltou a importância do registro do boletim de ocorrência para que os casos sejam devidamente investigados e as polícias possam mapear os locais com maior incidência criminal e desenvolver novas ações de combate à criminalidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.