Ouça ao vivo

Ex-namorado invade escola e ameaça jovem em Campinas

Foto: Reprodução/Google Street View

Um homem de 24 anos invadiu a unidade do Ceprocamp, no Satélite Íris, em Campinas, na manhã desta quinta-feira, e começou a fazer ameaças a uma aluna, que é ex-namorada dele. Uma equipe da Guarda Municipal foi acionada, mas quando chegou ele já tinha deixado o local.

Segundo o relato da vítima, de 20 anos, o ex-namorado não aceita o término do relacionamento, e acabou entrando na escola e começou a fazer ameaças.

 A GM conduziu a jovem até a 2ª Delegacia Seccional, onde foi elaborado um boletim de ocorrência. O suspeito já tem passagem por tráfico de entorpecentes. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação lamentou o ocorrido na unidade do Ceprocamp João Alves e disse estar prestando todo o apoio à aluna. 

Disse ainda que os profissionais da Educação estão atentos às situações de conflitos dentro da escola tanto que, ao perceberem a presença de um rapaz diferente da comunidade escolar discutindo com uma aluna, prontamente chamaram a Guarda Municipal.

Por fim, a  Secretaria Municipal de Educação afirmou promover ações de Cultura de Paz em suas unidades. Temas como violência, racismo, entre outros são tratados em sala de aula de maneira interdisciplinar. Além do conteúdo pedagógico, os alunos têm a oportunidade de participar de debates e discussões que os levam a refletir sobre essas questões.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.