Operação prende 3 que furtam catalisadores de carros

Foto: Polícia Civil

Três pessoas foram presas em Americana e Sumaré suspeitas de participação em crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, receptação e submeter criança a vexame e constrangimento. 

Foram apreendidos R$ 100 mil em sapatos, roupas, peças veiculares e outros equipamentos.

Os trabalhos foram comandados pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana com objetivo de esclarecer furtos a estabelecimentos comerciais da cidade. 

A operação foi batizada de “Kadett” por causa do veículo usado pelo grupo durante os crimes.

Um homem de 25 anos e uma mulher de 33 anos foram presos no Parque Rosa e Silva, em Sumaré, durante cumprimento de mandados. 

Na casa deles foram apreendidos celulares, kits de drogas fracionadas, anotações do tráfico, balança de precisão, embalagens para as drogas, pares de sapatos femininos com valor elevado furtados de uma loja, além de catalisadores automotivos e hastes de aterramento feitas em cobre.

Já no imóvel localizado no Parque Universitário, em Americana, onde o veículo foi visto em estacionamento durante monitoramento, houve a prisão de um homem de 43 anos suspeito de ser comparsa do rapaz preso em Sumaré. 

No local ocorreram apreensões de drogas, hastes de aterramento, balança de precisão, além de embalagens para drogas.

A polícia informou que parte dos itens apreendidos foi reconhecida e devolvida para vítimas que foram até a delegacia de Americana, enquanto os presos foram levados para cadeias da região e permaneceram à disposição da Justiça para audiência de custódia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dupla é presa por maus-tratos transportando bezerro amarrado em caminhonete

Dois homens foram presos por maus-tratos transportando um bezerro com as patas amarradas, no Distrito Industrial, em Campinas. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (27), quando uma equipe da Polícia Civil estava voltando de uma ocorrência e se deparou com a caminhonete, que transportava o animal deitado e amarrado na parte traseira.    

Polícia fecha fábrica clandestina de bebidas e prende três suspeitos em Campinas

A Polícia Civil prendeu em flagrante três homens por falsificação de rótulos de bebidas alcoólicas, em Campinas. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (20), no Jardim Campos Elíseos. 

Segundo a Polícia Civil, os agentes chegaram no imóvel após uma denúncia anônima. Investigações prévias já indicavam a existência de uma fábrica clandestina de rótulos, tampinhas e selos de bebidas importadas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.