Ouça ao vivo

DLU espera recolher 80 toneladas de lixo por dia no entorno de Viracopos

Foto: Manoel de Brito/Prefeitura de Campinas

Após uma aeronave ser atingida por um urubu e sofrer danos no último dia 3 de abril, o Departamento de Limpeza Urbana de Campinas intensificou as ações de limpeza no entorno do Aeroporto Internacional de Viracopos. 

Os bairros da Administração Regional 15 fazem parte do programa, que recolhe resíduos e entulho, para evitar a concentração das aves e diminuir a possibilidade de incidentes com os aviões.

O diretor do DLU, Alexandre Gonçalves, tem a expectativa de que cada coleta consiga retirar cerca de 80 toneladas por dia de resíduos na área.

O acúmulo de lixo também é de responsabilidade da população. Segundo o diretor do DLU, o trabalho do poder público não será totalmente efetivo se o descarte irregular de resíduos continuar.

Em toda a cidade de Campinas, o DLU recolhe diariamente cerca de 160 toneladas de lixo. A coleta municipal nos bairros no entorno de Viracopos acontece às terças, quintas e sábados. Segundo a assessoria de imprensa, já foram registradas 25 colisões com aves este ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.