Ouça ao vivo

Fábrica de doces que tinha peças de automóveis é fechada em Sumaré

Foto: Polícia Civil

Policiais civis de Sumaré foram surpreendidos durante uma etapa da Operação Box, que combate roubos, furtos e receptação de veículos, na noite desta terça-feira.

Ao chegar a um endereço, no bairro Matão, os policiais encontraram várias peças de ao menos 16 veículos desmontados. Nenhum dos veículos tinha queixa de roubo ou furto.

Mas, nos fundos do barracão, os policiais encontraram uma fábrica de doces. As máquinas e os produtos se misturavam com as peças automotivas. Os doces eram produzidos em equipamentos e bancadas improvisadas.

Os policiais relataram que o local não tinha qualquer condição de higiene. Um equipamento para fritura de alimentos, por exemplo, o óleo tinha sinais de que tinha sido utilizado diversas vezes, o que pode comprometer a qualidade do produto e até causar problemas de saúde.

Fora isso, as paredes, o chão e o teto estavam sujos. Telhas faltavam em alguns pontos. A equipe viu ainda alguns ratos e pombos passando pelo local.

A Vigilância Sanitária de Sumaré foi acionada, que constatou que os produtos não poderiam ser consumidos

Os equipamentos utilizados na linha de produção foram apreendidos, e os produtos que estavam prontos foram descartados.
Um homem que estava no galpão foi levado ao 4º Distrito Policial de Sumaré. Ele foi preso em flagrante. Uma fiança foi determinada em R$ 20 mil, mas o valor não foi pago.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.