Homem é preso com itens de uso das forças de segurança

Divulgação/PM

Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (4) em Sumaré por portar diversos itens de uso exclusivo das forças de segurança. Segundo a Polícia Militar, ele foi localizado durante um patrulhamento na Rodovia Anhanguera, na altura do km 111, em Sumaré. O homem estava parado, em pé, ao lado de um Ford Ka, em um local isolado.

Desconfiados da situação, os policiais abordaram o homem, que foi revistado, mas nada foi encontrado com ele. Porém, durante a revista ao veículo, foram encontrados 4 radiocomunicadores que estavam operando nas frequências das Guardas Municipais de Sumaré, Louveira, Paulínia, Leme e Americana; 1 rádio digital similar ao utilizado pela Polícia Militar; Uma algema, um bastão tonfa (que é uma espécie de cassetete), além de um distintivo de agente de escolta e um simulacro de arma de fogo, e mais alguns equipamentos.

Questionado sobre os itens, o homem não conseguiu explicar a origem nem a finalidade deles, e afirmou que possuía mas equipamentos na casa dele, também em Sumaré. A Polícia então foi até o local e encontrou 50 munições de variados armamentos, incluindo alguns de uso restrito, como de um fuzil calibre 762, as munições eram de revólveres de variados calibres. Além disso foram encontradas partes do fardamento da Polícia Militar e de vestimentas Polícia Civil do estado de São Paulo, além de luzes utilizadas em viaturas policiais, dentre outros itens.

Todo o material encontrado foi apreendido, assim como o carro que continha parte dos objetos. O homem foi preso em flagrante. Ele foi levado ao Plantão Policial de Sumaré, e responderá pelos crimes de utilização de rádio transmissor sem autorização; uso indevido de distintivo ou denominação cujo emprego seja regulado por lei, e também por posse de munição de uso restrito.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.