Ouça ao vivo

Vila Industrial é região com mais roubos e furtos no transporte público

Foto: Valéria Hein

Mais de um quarto dos roubos e furtos no transporte público em Campinas ocorre na região da Vila Industrial, onde estão localizadas a rodoviária e o Terminal Metropolitano. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em 2022 foram 1.153 os casos de roubos e furtos em terminais, estações ou pontos de parada do transporte público, sendo 311 na região da Vila Industrial. Em seguida vem a região do Centro, com 252 ocorrências. O pintor Adriano Raimundo Filho contou redobra atenção ao aguardar um ônibus na região. Depois vem a região do Aeroporto de Viracopos, com 105 casos, a Vila Itapura, com 29 casos, e Barão Geraldo, com 22.

Alguns dos crimes ocorrem com os criminosos puxando o pertence da mão da vítima e fugindo a pé ou de bicicleta, ou então, com assalto à mão armada, nos pontos ou até no interior dos ônibus. Em geral são levados celulares e carteiras, mas há registros ainda de roubos e furtos de relógios, documentos pessoais, chaves, carregadores, notebook, monitor de vídeo, óculos, e até de chinelos.

A Secretaria de Segurança Pública informou em nota que as forças de segurança de Campinas trabalham para coibir, identificar e prender os autores dos crimes, e que ressalta que é imprescindível que as vítimas registrem o boletim de ocorrência, pois com a notificação é possível reforçar o policiamento nos locais com mais ocorrências.

Já a assessoria do Aeroporto de Viracopos argumentou que a questão de furtos e roubos “deve ser tratada diretamente com os órgãos competentes”.

*Com informações da EPTV

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.