Ouça ao vivo

Buracos e desníveis na avenida Brasil preocupam moradores

Guilherme Leal/CBN Campinas

Quem passa pela avenida Brasil, perto da Orosimbo Maia, sentido Vila Nova tá incomodado buracos e desníveis no local. É possível perceber que houve tapa-buraco em alguns trechos. Porém, há buracos e desníveis próximo ao meio-fio, o que gera insegurança para o tráfego.

A empregada doméstica Elza Soares da Silva gostaria de entender porque justamente o trecho onde fica o ponto de ônibus que ela utiliza ficou desnivelado. Ela conta que a situação deixa o percurso no coletivo ainda mais desconfortável.

A costureira Edileuza da Silva trabalha na Avenida Brasil e diz ter medo de que acidentes aconteçam no trecho justamente pela condição do asfalto.

No sentido oposto da avenida, sentido Orosimbo Maia, o asfalto foi todo recapeado conforme anúncio feito pelo governador Tarcísio de Freitas no mês passado durante visita a Campinas. Foi anunciado investimento de cerca de R$ 80 milhões no recape de aproximadamente 70 quilômetros de vias. Com duas empresas atuando, o serviço começou simultaneamente, no dia 11 de abril, na avenida Brasil e avenida Barão de Itapura.

Procurada a prefeitura de Campinas informou por meio de nota que a avenida Brasil está recebendo recapeamento e ele será feito também no trecho alvo de reclamação dos ouvintes. No momento a Sanasa está com intervenção na área e assim que terminar, o recape será executado.

Sobre as ‘lombadas’ formadas no trecho a prefeitura informou que isso acontece devido ao tráfego intenso e peso dos veículos, especialmente ônibus. O recapeamento que está sendo feito utiliza um material mais denso para evitar desgaste, conclui a administração municipal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.