A Câmara de Vereadores de Campinas deve votar, nesta quarta-feira, o projeto que cria um plano para disponibilização gratuita de medicamentos aos servidores – desde que apresentado o receituário médico ou odontológico — em uma rede credenciada de farmácias.
A ideia é uma espécie de “clube de benefícios”, em que os servidores pagam um valor menor que o de venda normal. O valor máximo proposto pela legislação é de R$ 100, com possibilidade de reajuste anual.
Caso seja aprovado, será encaminhado para sanção do prefeito Dário Saadi.
Também está na pauta, porém em primeira análise, um projeto de Lei que autoriza a prefeitura a contratar um empréstimo de R$ 74 milhões com o BNDES.
Segundo o Executivo, que enviou a proposta, o valor será pedido por meio da Linha de Financiamento para Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Básicos, e entre as ações previstas para serem executadas estão: a atualização do parque semafórico da cidade, reforma do paço municipal, ações para a sustentabilidade do município por meio de sistemas e recursos tecnológicos, bem como aperfeiçoamento da gestão fazendária da administração
Também em primeira discussão deve acontecer a votação de um projeto enviado pelo prefeito para regularizar o terreno onde está o Centro de Saúde do Parque Valença. Lembrando que a casa já aprovou que o terreno que seria para a construção da Administração Regional 13 seja destinado para a ampliação do CS.