Ouça ao vivo

CPFL retira 17 toneladas de cabos inoperantes em postes de Campinas

Foto: Arquivo/CBN Campinas

De julho de 2022 até março deste ano, 17 toneladas de cabos foram removidos dos postes de Campinas pela CPFL Energia. A concessionária apresentou o balanço na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (17), em resposta a uma lei municipal de 2021, que determina a retirada dos fios inutilizados dos postes da cidade. O projeto é de autoria do presidente do Legislativo Luiz Rossini (PV) e do vereador Zé Carlos (PSB). André Alexandre Bertanha, gerente de obras e manutenção da CPFL, explica que foram notificadas mais de 18 mil irregularidades, com grandes volumes retirados na Norte-Sul.

Mais de 2.200 postes foram organizados. Os cabos inservíveis, sem identificação, também são de empresas de telefonia e outros serviços. Uma recente parceria a Cooperativa Reciclamp permite que os materiais retirados de ligações inoperantes ou clandestinas sejam reutilizados.

Além da ampliação da estrutura de fiscalização da CPFL, um canal gratuito permite que população solicite atendimento quando um cabo se soltar ou aparentar risco, mesmo que a ligação não seja de energia. Pedro Cesar Andreo De Aro, gerente de Serviços Comerciais da concessionária, dá algumas orientações de segurança.

Durante o encontro, a concessionária também formalizou o convênio com a Cooperativa Reciclamp, para que os cabos sejam direcionados à entidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.