Ouça ao vivo

CPAT registra aumento de 15% na procura por vagas de emprego

Foto: Arquivo/Guilherme Pierangeli

O Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT) registrou neste ano um aumento de 15% na procura por vagas de emprego, e também um aumento de 45% no número de trabalhadores que são encaminhados para vagas anunciadas no CPAT.

A Coordenadora do CPAT, Camila Garrido Pereira, exaltou o crescimento no número de encaminhamentos de trabalhadores. “Ele tem buscado, o serviço é de referência, o perfil dos trabalhadores tem se inserido nos requisitos da vaga, então a oportunidade de ser encaminhado ela aumentou”.

Segundo o órgão, hoje existem 177 mil trabalhadores cadastrados no CPAT, que está realizando um levantamento para traçar quantidade de trabalhadores que atualmente buscam por oportunidades.

E com tanta gente buscando empregos, o CPAT reforça a chamada aos empregadores para divulgação de vagas na plataforma do órgão. “A gente teve ano passado um recorde de vagas e esperamos que 2023 também tenha, justamente pelos números dos trabalhadores, que os empregadores então possam divulgar conosco, tem empresas que têm divulgação própria, mesmo que elas tenham eu convido para que também coloquem e divulguem no CPAT”.

O Cpat de Campinas divulga diariamente vagas de emprego no site cpat.campinas.sp.gov.br

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.