Ouça ao vivo

Dono de imóvel ocupado entra com pedido de CP contra Paulo Bufalo

Foto: Reprodução/Redes sociais

O empresário Álvaro César Iglesias protocolou na Câmara de Campinas nesta terça-feira um pedido para instauração de Comissão Processante contra o vereador Paulo Bufalo (PSOL).

Iglesias, que é proprietário do imóvel ocupado pelo Movimento de Mulheres Olga Benário na Rua Delfino Cintra, no bairro Botafogo, solicita ao Legislativo que apure eventual infração que possa ensejar quebra de decoro parlamentar por parte de Bufalo. Na semana passada,o vereador foi ao local prestar apoio ao grupo, com carro oficial.

Paulo Bufalo se defende, dizendo que não cometeu nenhuma irregularidade.

A denúncia foi encaminhada à Procuradoria da Câmara para averiguar se cabe processo contra o vereador. Caso haja aval da Procuradoria, a denúncia será lida e apreciada em plenário por parte dos vereadores na primeira reunião ordinária após a apresentação do protocolo. 

Para a comissão ser instaurada, é necessária a aprovação maioria simples dos vereadores presentes no plenário para votação. Se for recebida, a Comissão Processante será constituída por três vereadores definidos por sorteio. Caso contrário, será arquivada. 

Além do pedido de CP, a Corregedoria da Câmara recebeu uma representação formalizada pelo vereador Nelson Hossri (PSD) para averiguar os fatos, além de outra apresentada por Dr. Campos, candidato derrotado à Câmara Federal no ano passado, para apurar eventual desvio de conduta do parlamentar.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.