Uma mãe reagiu a uma tentativa de assalto quando criminosos anunciaram que levariam o carro com o filho dela dentro esta semana no bairro Jardim Eulina, em Campinas. Ela entrou em luta corporal com um dos bandidos e conseguiu evitar a ação. Os ladrões fugiram quando outros veículos pararam para ajudá-la.
O especialista em segurança e ex-comandante do Baep de Campinas, Marci Elber, diz que a mulher correu perigo e o instinto materno falou mais alto, mas que o ideal é que a vítima não reaja, pois não sabe se o assaltante está armado.
Os assaltos acontecem, de maneira geral, quando a vítima está desprotegida, sem a presença de autoridades de segurança por perto. Para Marci Elber, se as pessoas que frequentam o mesmo local, como a creche onde aconteceu a tentativa de roubo, se organizarem para ter maior movimento, as chances de um crime acontecer diminuem.
Logo após a tentativa de assalto, no qual um dos criminosos ainda reclamou com a vítima por ter sido agredido, a Polícia Militar foi acionada e um integrante da dupla foi preso. A recomendação do especialista é ligar na hora para o 190, pois o serviço de inteligência tem ajudado para que as viaturas cheguem rapidamente.