Ouça ao vivo

Moradores do Gleba B relatam momentos de tensão durante incêndio

Foto: Giuliano Tamura/EPTV

Os moradores do Gleba B, na região do Parque Oziel, em Campinas, perderam praticamente tudo por conta do incêndio que atingiu o local durante esta quarta-feira, 24. Apesar do fogo ter sido controlado em duas horas, o cenário hoje era de completa destruição. 

Matheus Rodrigues de Oliveira, morador da comunidade, teve queimaduras nos braços e na orelha e foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento. Ele afirma que tentou pegar alguns objetos pessoais, mas quase desistiu quando percebeu que as chamas estavam muito intensas.

As chamas foram tão fortes que derreteram os canos e deixaram casas sem água na manhã desta quinta. 

Ao menos 15 casas e 11 famílias foram afetadas pelo fogo. Destas, quatro foram encaminhadas para o Abrigo Municipal. Edivan da Conceição passou a noite na casa de amigos. Ele conta que estava trabalhando ontem a tarde quando o incêndio começou. Ao chegar hoje, 25, no Gleba B, viu tudo destruído. 

De acordo com a prefeitura, o Cartão Nutrir emergencial foi disponibilizado às famílias, bem como cobertores e colchões. A Secretaria Municipal de Habitação ofereceu auxílio-aluguel aos atingidos pelo incêndio.

Roselene Eugênia mora na região há nove anos. Ela tentou apagar o fogo com um balde, porém as chamas estavam tão altas que ficou impossível impedir o incêndio. 

Para doações, é possível entrar em contato em dois telefones: (19) 98759-1712 (associação de moradores) e (19) 99777-8182 (projeto Plantando Sementinhas).

A causa do incêndio segue sendo investigada.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.