Ouça ao vivo

Perfuração de laje dificulta obras para reabertura da Pedreira do Chapadão 

Foto: Arquivo/Guilherme Pierangeli

Uma grande laje de pedra encontrada no solo da Pedreira do Chapadão, em Campinas, tem dificultado o avanço das obras no local, fechado desde 23 de janeiro deste ano, por conta de um deslizamento de terra e pedras, causado pelas fortes chuvas naquele período. 

Uma das medidas recomendadas pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) à Secretaria Municipal de Serviços Públicos foi a instalação de alambrados próximos dos paredões rochosos, para evitar que os frequentadores cheguem próximos à área. 

De acordo com a secretaria “o trabalho de instalação do alambrado se mostrou mais complexo e está levando mais tempo do que o previsto inicialmente porque no solo, onde são inseridos os postes para o alambrado, há uma laje de pedra, de granito”. 

De acordo com a Prefeitura, para que a Pedreira do Chapadão possa reabrir em segurança, cerca de 800 metros de extensão de alambrados, de 1,80 metro de altura, estão sendo instalados próximos às paredes de rocha, cerca de 10 metros de distância, dentro do parque. Deste total, mais de 500 metros estão prontos. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.