Ouça ao vivo

PF deflagra operação Infância Protegida em Campinas 

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal de Campinas cumpriu, na manhã desta quinta-feira, um mandado de busca e apreensão em um apartamento localizado no Jardim Santa Lúcia, no próprio município. 

De acordo com informações policiais, não houve prisão em flagrante. Foram apreendidos dispositivos eletrônicos que serão submetidos a exames periciais. O investigado, de 26 anos, será ouvido após o exame pericial do material. 

As investigações tiveram início na Superintendência da Polícia Federal do Amazonas quando obtiveram a informação de que um usuário de aplicativo residente em Campinas estava compartilhando e vendendo  arquivos com conteúdo de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes, por meio tanto de aplicativo usado em celulares quanto por meio de redes sociais de páginas da internet.   

As diligências desta quinta-feira fazem parte da Operação Infância Protegida, desenvolvida pela Delegacia de Polícia Federal em Campinas em 2023  em conjunto com os órgãos centrais da Polícia Federal em Brasília. 

Segundo a PF, identificados os autores dos delitos investigados, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, os suspeitos podem ser condenados até a 18 anos de prisão, em virtude de crimes como produção, posse e transmissão de arquivos ilícitos envolvendo abuso sexual infantil. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.