CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polícia prende dois e apreende mais de 70kg de drogas em Campinas 

Policiais civis de Campinas prenderam duas pessoas em uma operação de combate ao tráfico de drogas denominada “HIDDEN”, após cumprirem três mandados de busca e apreensão nos bairros São Bernardo

Polícia prende dois e apreende mais de 70kg de drogas em Campinas 
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis de Campinas prenderam duas pessoas em uma operação de combate ao tráfico de drogas denominada “HIDDEN”, após cumprirem três mandados de busca e apreensão nos bairros São Bernardo e Jardim Vista alegre. 

Um dos detidos é apontado como liderança em uma organização criminosa e que tem atuação em todo interior paulista e possui passagens por Roubo, Sequestro e Tráfico de drogas. 

Ao todo, foram apreendidos cerca de 60kg de cocaína, entre 7 mil pinos de cocaína e drogas a granel; 10kg de maconha, entre 1,8 mil porções e drogas a granel, 1 quilo de Haxixe e 84 pinos de Crack, além de diversos itens para embalo dos entorpecentes. Três veículos e dois aparelhos celulares também foram apreendidos pelos policiais. 

Uma investigação conjunta da DISE (2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e da DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais) apontou três locais de guarda e distribuição de drogas, conhecidos como “casa BOMBA” que passaram a ser vigiados. 

Após devida autorização legal, os policiais cumpriram os mandados de buscas, nesta quarta-feira. 

Na primeira, no bairro São Bernardo, uma pessoa foi presa por tráfico de drogas, após encontrarem farto material de embalo, formas e drogas em diversas formas.  

Na segunda casa, no Parque Vista Alegre, policiais cumpriram mandado e detiveram o outro suspeito. Nesse local, não localizaram drogas, mas uma fiação elétrica que interligava a uma outra casa chamou a atenção das autoridades. Nesse outro local, mais drogas foram encontradas. 

Já na terceira residência, nada foi localizado. 

Os dois detidos foram autuados por tráfico de drogas e ficarão recolhidos na cadeia do 2º DP de Campinas, ficando à disposição da justiça. 

Compartilhe

Conteúdos