CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Iluminação do BRT Aurélia segue com problema de funcionamento

Quem frequenta a região do BRT Aurélia, na Av. John Boyd Dunlop, corre riscos de assaltos e outros perigos maiores, principalmente durante a noite, por conta da falta de iluminação

Iluminação do BRT Aurélia segue com problema de funcionamento
Foto: Enzo Urnhani

Quem frequenta a região do BRT Aurélia, na Av. John Boyd Dunlop, corre riscos de assaltos e outros perigos maiores, principalmente durante a noite, por conta da falta de iluminação no local. 

No final de março, o consórcio Conecta Campinas afirmou que iria iniciar manutenção da iluminação em todos os corredores do BRT em 30 dias. 

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos confirmou que o consórcio iniciou essas manutenção na segunda quinzena de abril, porém ainda não há prazo para conclusão. 

Desde o dia 7 de março, data de implantação do novo sistema de iluminação pública na cidade, a Conecta Campinas está realizando a troca de diversas lâmpadas a vapor por LED em ruas, avenidas e praças da cidade, que reduzem o consumo de eletricidade em 70%, diminuindo os gastos. A prefeitura tem uma expectativa de economizar R$ 3 milhões por ano com energia elétrica.

Mesmo assim, a falta de iluminação pública ainda ocorre em várias áreas de Campinas, principalmente na região central. Segundo estudo da Prefeitura, dos 123 mil pontos da cidade que dependem de iluminação, 1 mil apresentam problemas com a falta de luz.

Compartilhe

Conteúdos