Ouça ao vivo

Semáforo no ‘vermelho’ por quase 2 minutos e meio gera reclamações

Guilherme Leal/CBN Campinas

Quem passa pelo cruzamento da avenida Das Amoreiras com a avenida Dom Joaquim da Silva Leite, no Jardim do Lago, em Campinas têm acumulado duas reclamações sobre o tráfego no local. A primeira diz respeito ao tempo de espera no semáforo. E a segunda são as obras da Sanasa no trecho que afunilam o trânsito.

A reportagem da CBN esteve no local e com a ajuda de um cronômetro constatou que, por volta das 9h da manhã, o semáforo para quem buscava acessar ou cruzar a Amoreiras a partir da Dom Joaquim ficava verde por apenas aproximadamente 20 segundos. Por outro lado, quando estava no “vermelho” ele permanecia fechado por quase 2 minutos e meio.

Os motoristas estranham esse tempo todo fechado. A Patrícia Ramos é caixa de supermercado e não tem outra opção a não ser passar pele cruzamento. Ela disse que precisa exercitar a paciência.

A situação também é ruim para os pedestres que buscam acessar o BRT na avenida das Amoreiras. A Costureira Isaura Gomide perdeu o transporte porque não conseguiu atravessar a rua.

Procurada a Emdec informou por meio de nota que uma equipe iria ao local ainda nesta segunda-feira para verificar se os tempos semafóricos estão adequados no cruzamento. Informou que via de regra, nos horários de pico, principalmente de manhã e à tarde, o tempo semafórico em “Verde” é sempre maior para a via que apresenta o maior fluxo de veículos, para garantir a fluidez e evitar congestionamentos.

A autarquia disse ainda que quanto maior a quantidade de veículos em uma via, maior o tempo semafórico na fase “Verde”, para possibilitar o escoamento do tráfego. Também ocorre a priorização nos eixos de deslocamento do transporte público coletivo municipal, que ocorre na Avenida das Amoreiras. E considera a circulação de pedestres.

Já a Sanasa disse que a obra vista nesta segunda-feira no cruzamento é uma continuação do serviço realizado na semana passada, na rede de água que havia se rompido. A equipe esteve no local para fazer a recomposição do asfalto, finalizando o serviço.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.