Ouça ao vivo

Unicamp abre prazo para pedido de isenção no Vestibular 2024

Governo do Estado/Divulgação

A Unicamp abriu nesta segunda-feira o prazo para pedido de isenção na taxa de inscrição do Vestibular 2024, nas seleções tradicional e para vagas onde o critério considera apenas o desempenho do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio.

A solicitação deve ser feita pelo candidato até 5 de junho, no site da Comvest, e a universidade impõe um pré-requisito para a concessão em quatro modalidades.

A comissão espera beneficiar 10 mil estudantes, número 18,2% maior que as 8,4 mil inscrições registradas no ano passado.

A taxa do vestibular tradicional custa R$ 192, o mesmo valor aplicado na edição 2023. Já a inscrição para a modalidade via Enem é de R$ 30 e também segue inalterada em relação ao ano passado.

Segundo a comissão, a isenção pode ser solicitada por candidatos de todo o país e o edital com todos os detalhes sobre os exames “será divulgado em breve”, na página oficial dela.

Todos os candidatos precisaram concluir ou já ter finalizado em 2023 o ensino médio.

A lista de candidatos será divulgada também no site da universidade, em 28 de julho.

Pode pedir a isenção candidatos de famílias de baixa renda – até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio e oriundo de escola pública; bolsistas em escolas particulares, mas de famílias de baixa renda; e funcionários da Unicamp/Funcamp.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.