Ouça ao vivo

Após acidente, moradores pedem asfalto em rua do bairro Ponte Preta

Foto: Thayla Ramos/ CBN Campinas

O acidente aconteceu por volta de 8h da quarta-feira (31), na Rua Oscar Leite, no Bairro Ponte Preta. A rua é uma descida com paralelepípedos e chovia no momento da colisão. A condutora de uma van escolar perdeu o controle do veículo, derrapou e invadiu uma residência. De acordo com testemunhas, havia sete crianças na van e uma delas, filho da motorista, teve ferimentos leves no rosto. O portão da casa foi arrancado, e parte do muro ficou destruído. O dono da residência, Sérgio Sieg, conta que é a segunda vez que o imóvel foi atingido.

A Emdec informou que foi até o local, mas a via já estava liberada. O morador conta que os paralelepípedos são escorregadios e que a vizinhança já protocolou pedidos para que o trecho de descida da Rua Oscar Leite seja recapeado.

Em 2019, uma outra rua de paralelepípedo causou um acidente em Campinas. Na ocasião, um caminhão de pequeno porte ficou desgovernado na Avenida Princesa d’Oeste, em Campinas. A rua de paralelepípedo dá acesso à avenida. O motorista não teve ferimentos graves, mas o caminhão chegou a deslizar no paralelepípedo e tombou na avenida. Dois carros tiveram que frear bruscamente para evitar uma colisão. Na Rua Oscar Leite, outras travessas também são de paralelepípedo. O trecho, que dá acesso à uma escola, é muito utilizado pelas vans. Para o morador, por sorte, o prejuízo foi apenas material, mas ele teme pela segurança da família.

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos informou que fará uma avaliação do local. Esclareceu também que as vias com paralelepípedos são antigas e é necessário verificar se há tombamento e outras questões relacionadas ao valor histórico dessas construções. Neste momento, não está previsto o recapeamento dos paralelepípedos na Rua Oscar Leite.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.