Operação apreende milhares de roupas e calçados falsificados em lojas de Campinas

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Os policiais civis da DEIC fizeram, a última terça-feira (7), diligências em duas lojas de Campinas para fiscalizar a venda de roupas de marcas famosas falsificadas. As equipes encontraram grande quantidade de peças falsas, roupas e sapatos, que foram apreendidas.

Uma loja fica no Bairro Castelo e a outra no DIC 1. Os proprietários de cada uma das lojas, um homem e uma mulher, foram presos, pagaram fiança e respondem em liberdade. O delegado de polícia Elton Costa afirmou que representantes de grandes marcas acompanham as diligências e ajudam a polícia a identificar as falsificações.

Em uma das lojas, um outlet no Bairro Castelo, as falsificações eram mais bem feitas, como se fosse uma réplica do produto original, e na segunda loja, no Bairro DIC 1, eram falsificações mais grosseiras. Ambas as lojas podem continuar funcionando, e segundo o delegado, só seriam lacradas caso vendessem peças roubadas.

A operação chama-se “Ostentação”. O delegado disse que são constantes as investigações sobre todo tipo de falsificação, como roupas e sapatos de grandes marcas e grifes, e até de eletrônicos. As peças são, em sua maioria, compradas em São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, milhares de peças, entre roupas e calçados, foram apreendidas em Campinas, e lotaram um caminhão. As equipes ainda estão contabilizando a apreensão, e posteriormente, quando houver autorização da justiça, as mercadorias falsificadas serão incineradas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Adolescentes são apreendidos após roubarem farmácia em Mogi Guaçu 

Adolescente fica gravemente ferido após disparo acidental de espingarda em SBO

Dona de casa de repouso é presa por maus tratos a idosos em Americana

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é preso suspeito de participar de roubo a casa em Limeira

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de participar de um assalto a uma casa no Jardim dos Manacás, em Limeira, ocorrido em julho deste ano. A ação foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), durante a operação batizada de “Robbery”. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.