Os policiais civis da DEIC fizeram, a última terça-feira (7), diligências em duas lojas de Campinas para fiscalizar a venda de roupas de marcas famosas falsificadas. As equipes encontraram grande quantidade de peças falsas, roupas e sapatos, que foram apreendidas.
Uma loja fica no Bairro Castelo e a outra no DIC 1. Os proprietários de cada uma das lojas, um homem e uma mulher, foram presos, pagaram fiança e respondem em liberdade. O delegado de polícia Elton Costa afirmou que representantes de grandes marcas acompanham as diligências e ajudam a polícia a identificar as falsificações.
Em uma das lojas, um outlet no Bairro Castelo, as falsificações eram mais bem feitas, como se fosse uma réplica do produto original, e na segunda loja, no Bairro DIC 1, eram falsificações mais grosseiras. Ambas as lojas podem continuar funcionando, e segundo o delegado, só seriam lacradas caso vendessem peças roubadas.
A operação chama-se “Ostentação”. O delegado disse que são constantes as investigações sobre todo tipo de falsificação, como roupas e sapatos de grandes marcas e grifes, e até de eletrônicos. As peças são, em sua maioria, compradas em São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, milhares de peças, entre roupas e calçados, foram apreendidas em Campinas, e lotaram um caminhão. As equipes ainda estão contabilizando a apreensão, e posteriormente, quando houver autorização da justiça, as mercadorias falsificadas serão incineradas.