Um posto de combustíveis na Avenida Carlos Botelho, em Piracicaba, foi lacrado pela Polícia Civil nesta terça-feira após fiscais da Agência Nacional do Petróleo (ANP) receberem denúncias sobre irregularidades nos produtos. Na operação, quatro funcionários do estabelecimento foram presos.
Segundo informações da polícia, agentes da Unicamp tentaram coletar uma amostra dos combustíveis em maio, mas foram impedidos pela gerência na ocasião. Por isso, na fiscalização desta terça, os fiscais da ANP relataram que houve resistência dos funcionários do posto, que desligaram as bombas de combustível a apenas acionaram depois da chegada dos policiais.
A perícia do Instituto de Criminalística também compareceu ao local e colheu amostras dos combustíveis. Os fiscais da ANP constataram que o produto que estava sendo posto à venda estava ou adulterado com metanol ou com concentração de etanol acima do limite imposto pela legislação.
Após a confirmação das irregularidades, os quatro funcionários do posto receberam voz de prisão e foram encaminhados à cadeia anexa ao Plantão Policial de Piracicaba.
Nenhum representante do posto foi encontrado para comentar o caso.
Veja o vídeo, gravado pela Polícia Civil de Piracicaba