CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Estudo mostra que celulares têm mais sujeira do que as nossas mãos

Pode ser que você esteja com ele na mão atrásra. Talvez esteja ouvindo a CBN por ele. O celular se tornou tão indispensável na nossa vida que tem gente que

Estudo mostra que celulares têm mais sujeira do que as nossas mãos
Guilherme Leal/CBN Campinas

Pode ser que você esteja com ele na mão atrásra. Talvez esteja ouvindo a CBN por ele. O celular se tornou tão indispensável na nossa vida que tem gente que até se esquece que ele precisa de limpeza. Não é o caso do livreiro Rubens Rodovalho. Ele sempre usa o celular pra praticar o inglês, falar com os amigos e estar bem informado. Isso em todo lugar, seja no crossfit ou até mesmo no banheiro.

O vendedor Diego Leite acredita que seja difícil criar o hábito de limpar o celular com a mesma frequência com que limpa as mãos.

Um estudo da PUC-Campinas indicou que aparelhos eletrônicos, como celulares, fones de ouvido, tablets e computadores, são “depósitos de bactérias” e, por isso, podem desperdiçar a higiene das mãos. Segundo os pesquisadores, considerando que de nada adianta a limpeza se os dispositivos também não foram higienizados corretamente.

A pesquisadora e professora de microbiologia Magali Stelato disse que se surpreendeu com o resultado.

A surpresa foi a mesma para a pesquisadora Andréia Rodrigues Bucci que esperava que a sujeira maior estivesse nas nossas mãos.

Mas calma dá pra se proteger fazendo a limpeza do celular com o álcool isopropílico. A frequência deve ser a mesma da lavagem das mãos.

Compartilhe

Conteúdos