Ouça ao vivo

Provão Paulista ainda não tem data, mas não confrontará com Enem

Divulgação/Arquivo: Antonio Scarpinetti

Os estudantes de escolas públicas já têm utilizado a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, para tentar ingressar em uma universidade. A partir deste ano, os alunos do 3º ano do Ensino Médio no Estado podem buscar o acesso por meio do Provão Paulista, que deve distribuir na Unicamp 320 vagas, o mesmo número do Enem.

O teste ainda não tem data para ser realizado, mas a diretora de Ensino da Região Campinas Oeste, Patrícia Adolf Lutz, garante que o Provão será uma alternativa ao Enem, sendo uma oportunidade a mais, e não um concorrente.

Para os estudantes que estão no primeiro ano do Ensino Médio e somente vão entrar na universidade ao final de 2025, a diretora explica que as notas de cada ano de realização do Provão Paulista vão contar na média final e passam a valer a partir de agora.

Todas as universidades públicas do Estado, como Unicamp, USP, Unesp, Univesp e Fatec, reservarão parte das vagas aos estudantes que prestarem o Provão Paulista, independentemente das notas do Enem e do vestibular comum.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.