A Comissão Especial de Estudos sobre População em Situação de Rua realizou nesta quinta-feira (31) a 8ª reunião, na Câmara Municipal de Campinas, para discutir políticas públicas para a categoria.
O grupo recebeu representantes do Instituto Padre Haroldo, que atua no auxílio à pessoa com dependência química e em situação de vulnerabilidade social.
Segundo o vereador Paulo Gaspar, o objetivo era que a instituição compartilhasse os projetos e experiências com os membros da comissão.
Também está em estudo um projeto que prevê a atualização anual do número da população em situação em rua. A parceria será entre Campinas e o NEPP – Núcleo de Estudos de Políticas Públicas, da Unicamp.
A próxima reunião da comissão está agendada para o dia 14 de setembro para debater sobre limpeza urbana.