Ouça ao vivo

Prazo para inscrições no Vestibular 2024 da Unicamp é prorrogado

Foto: Antoninho Perri/Unicamp

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2024, que terminariam nesta quinta-feira, foram prorrogadas pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) até o próximo dia 6 de setembro. Os estudantes podem se candidatar até as 17 horas da próxima quinta-feira.

As inscrições deverão ser feitas pela internet, em formulário disponível na página eletrônica da Comvest. São 3.340 vagas regulares para ingresso na Universidade, sendo 2.540 por meio da prova, em 69 opções de cursos. 

A taxa de inscrição é a mesma do ano anterior, de R$ 192, que pode ser paga até dia 8 de setembro. É possível fazer até duas opções de cursos, desde que da mesma área. O Manual do Ingresso 2024 está disponível para consulta na página eletrônica da Comvest, com informações sobre o processo de inscrição, as provas e demais etapas. 

As duas fases do Vestibular da Unicamp serão aplicadas em dezembro deste ano, para que a divulgação dos aprovados ocorra no mês de janeiro de 2024.

A primeira fase do Vestibular Unicamp 2024 será realizada no dia 29 de outubro e a segunda etapa acontece nos dias 3 e 4 de dezembro. Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (com envio de vídeos pela internet, entre 18 e 29 de setembro). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão em dezembro, entre os dias 7 e 9 de dezembro. O edital com as normas do Vestibular Unicamp 2024 já está disponível no site da Comvest. 

O número de questões nas duas fases será de 72 de múltipla escolha na primeira etapa, e um total de 30 questões e uma redação na segunda fase.

Os candidatos vindos de escola pública, na modalidade Enem-Unicamp, já tiveram a inscrição antecipada. Para 2024, a universidade também oferece vagas por meio do Provão Paulista.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.