Ouça ao vivo

CPAT registra recorde de vagas em julho e aumento de 20% neste ano

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT) ofereceu 1.094 vagas de emprego no último mês de julho. Foi o melhor mês desde janeiro de 2016 quando foram ofertadas 1.036 vagas. O recorde elevou o acumulado de vagas ofertadas nos primeiros sete meses de 2023 em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 4.571 vagas de janeiro a julho de 2023 contra 3.786 em relação ao mesmo período de 2022, um aumento de 20%.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, atribui o aumento no número de vagas à busca ativa da equipe de captação e também aos eventos descentralizados.

O serviço do CPAT para as empresas é gratuito. As vagas anunciadas são cadastradas no sistema e, posteriormente, é feito o cruzamento com o Sistema Nacional do Emprego (SINE) que reúne informações dos trabalhadores que estão em busca de oportunidades. Os empregadores podem anunciar vagas de emprego pelo atendimento on-line no site do CPAT. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h20.

Nos primeiros sete meses de 2023 foram registrados 11.130 atendimentos por meio da ferramenta. No mesmo período do ano passado, o número foi de 8.746. O aumento foi de 27%.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.