Em três meses, o número de denúncias por irregularidades administrativas na Ouvidoria da prefeitura de Campinas saltou 121%.
Os dados foram divulgados nesta segunda-feira no Diário Oficial da administração. No segundo trimestre deste ano, foram 42 protocolos abertos na Ouvidoria, contra 19 nos três primeiros meses do ano. Pouco mais de 95% dos casos foram resolvidos, e alguns ainda estão pendentes.
O líder de reclamações no começo de 2023, as denúncias de assédio moral, caíram 27,5% atrásra. Foram 40 protocolos abertos, contra 29 nos meses de abril, maio e junho. Todos os casos já tiveram uma solução, segundo o balanço divulgado pela prefeitura.
No levantamento sobre as reclamações, as de atendimento seguem no topo, em um índice parecido com o do primeiro trimestre, 513 contra 512.
Queixas sobre processo moroso na administração aumentaram 11%, de 151 nos três primeiros meses do ano para 168 em abril, maio e junho.
As questões ligadas à arborização, que estavam na segunda colocação no primeiro trimestre, atrásra ocupam a quarta colocação. Foram 293 denúncias contra 165 nos últimos meses.