Ouça ao vivo

Fatec Mogi Mirim abre inscrições para seis minicursos gratuitos

Divulgação

Estão abertas as inscrições para o programa Qualifica Fatec do segundo semestre de 2023. Estudantes matriculados no terceiro ano do Ensino Médio ou que já concluíram esse ciclo têm até 1º de setembro para preencher o formulário online e se inscrever em um dos seis minicursos presenciais oferecidos gratuitamente pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi Mirim.

Assim como ocorreu no primeiro semestre, 50% das vagas serão destinadas às mulheres. “Estamos atendendo a uma demanda das empresas da região que nos procuram solicitando mão-de-obra feminina especializada”, afirma o diretor da Fatec, André Giraldi.

O interesse em cursos superiores de tecnologia na área da indústria na unidade vem crescendo entre as mulheres nos últimos anos. Na graduação em Fabricação Mecânica, por exemplo, elas eram 5% dos aprovados no Vestibular para o primeiro semestre de 2019. No processo seletivo para o início desde ano, preencheram 35,71% das vagas.

Os minicursos

Neste semestre, o Qualifica Fatec oferece 20 vagas para cada uma das seis qualificações: Processos de Fundição, Introdução ao Arduino, Introdução ao CAD/CAM, Introdução à Inteligência Artificial, Impressora 3D e Microscopia. Os interessados podem se inscrever em mais de um curso.

“O Qualifica Fatec tem por objetivo principal proporcionar gratuitamente aos jovens seus primeiros contatos com o Ensino Superior, por meio do oferecimento de minicursos, possibilitando conhecer melhor as áreas de mecânica e mecatrônica”, conclui Giraldi.

Cada formação tem carga horária de dez horas, distribuídas por cinco encontros presenciais, nos laboratórios da Fatec Mogi Mirim. As aulas serão ministradas por professores da faculdade, a partir de 11 de setembro.

No primeiro dia de aula, a unidade sugere a doação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza ou higiene pessoal, que serão encaminhados a instituições de assistência social da cidade.

Nesta quinta edição, o Qualifica Fatec contará com o apoio da Prefeitura, Associação Comercial e Industrial e Agência de Desenvolvimento do município.

Mais informações pelo e-mail nelma.valverde@fatec.sp.gov.br ou pelos telefones (19) 3806-3139 / 3806-2181 – ramal 212.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.