Ouça ao vivo

GM prende cubanas suspeitas de abandonar bebê em Campinas

Foto: Guarda Municipal/Divulgação

A Guarda Municipal deteve, na tarde desta terça-feira (22), as duas mulheres suspeitas de abandonarem um bebê recém-nascido, no estacionamento de uma igreja, em Campinas. A GM encontrou a dupla através de uma denúncia anônima.

A mulher que deixou o bebê, é a mãe biológica da criança. Ela e a amiga foram localizadas em uma casa de câmbio, em um shopping da cidade. Segundo a corporação, elas são cubanas e estão no Brasil há cerca de 4 meses.

No momento da abordagem, a dupla estava trocando 200 dólares, que justificou ter recebido de familiares, que moram em Cuba.

Segundo o Inspetor Andrade, a mãe, que estava acompanhada de um outro filho de 4 anos, confessou o abandono do neném. Ela ainda contou que chegou grávida ao Brasil, e que o bebê nasceu em um hospital de Campinas.

Os guardas seguiram até a casa onde as mulheres moram, no bairro Jardim Márcia. Na residência, estavam duas crianças sozinhas – uma de 11, que cuidava da irmã de 1 ano, e também filhos da mãe acusada de abandono. Os três irmãos foram encaminhados ao Conselho Tutelar. A informação é que eles não teriam familiares no Brasil.

As mulheres foram encaminhadas ao 1º DP. Segundo o delegado titular, José Roberto Andrade, em depoimento, a mãe se demonstrou arrependida.

O caso aconteceu no último domingo (20), no bairro Vila Industrial. Imagens de segurança registraram duas mulheres caminhando pela Rua Maria Soares. A mãe, que está com o menino no colo, é quem deixa a criança no estacionamento da igreja. Em seguida, as duas mulheres vão embora.

Uma pastora foi quem encontrou o bebê. Ela contou que levou a criança para casa para dar banho. A Guarda Municipal foi acionada na segunda pela manhã, e encaminhou o menino à Maternidade.

A mãe da criança ficou presa em flagrante e vai responder por abandono de incapaz. Já a amiga foi ouvida e liberada.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.